No votes yet.
Please wait...

Hoje foi confirmado um bug que muitos pro players já tinham suspeitas, uma falha grave no hitbox dos modelos do CSGO. Quem encontrou foi um usuário do reddit, /u/Spurks o crédito da descoberta vai todo para ele. Mais detalhes no nesse tópico no reddit.

Entendendo melhor

Para entender melhor como funciona isso, vamos explicar o básico da interação de um jogo de tiro. Quando um projétil é disparado, o jogo tem que dizer onde ele acertou, para isso usam-se modelos em 3d muito mais leves e invisíveis para computar os hits. Se fosse utilizar um modelo idêntico ao do jogo para computar hits, o jogo ficaria extremamente pesado, para isso existem os modelos que são aparentes no jogo e os modelos para computar esses tiros e calcular tudo no servidor.

O Problema

O modelo do hitbox deve acompanhar fielmente onde está o modelo do jogo, e esse é o problema no CSGO, quando você vira levemente o mouse para o lado sem se mexer, o teu modelo mexe pouco, mostra a posição certa, porém o hitbox do modelo mexe para uma posição bem mais distante, ficando com o hit de onde deveria acertar na cabeça, em uma posição diferente, assim você atira, atira e nada acontece.

Isso aconteceu comigo em uma partida no matchmaking do Steam dias atrás, veja o vídeo abaixo.

Visualização detalhada

Abaixo uma demonstração com a visualização do hitbox, muito semelhante ao que aconteceu comigo no video acima.

 

 

É um bug gravíssimo em um jogo que tem como foco a competitividade, a valve precisa se mexer e rápido para corrigir isso. A valve ainda não se pronunciou sobre o caso.

Posts Relacionados

No votes yet.
Please wait...
Share on Facebook3Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Share on Reddit0Pin on Pinterest0

Deixe seu comentário!

comentários