Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

Introdução

Exatamente por ser um jogo simples e intuitivo, são os pequenos detalhes que fazem a diferença no Heroes Charge. É muito fácil ter dúvidas sobre em que investir seus recursos, quais heróis evoluir, como compôr seu time… Neste guia tentarei esclarecer todas as dúvidas que surgiram na minha trajetória no jogo bem como outras dúvidas comuns!

Conteúdo

Use Ctrl+F para procurar a categoria que quiser.

1.Recursos
2.Manuseando e Otimizando seus Recursos
3.Experiência
4.Compondo um Time
5.Os heróis
6.Composições
7.Sobre a Cruzada
8.Caverna de Saque
9.Por que eu deveria confiar em você?

1.Recursos

Existem 3 tipos de recursos em Heroes Charge: ouro, jóias e stamina.

Ouro – ouro é usado para comprar alguns itens, baús, aumentar habilidades e encantar equipamentos. Você consegue ouro completando missões, avançando na cruzada ou extraindo das cavernas.

Jóias – jóias são o “cash” do jogo. Você pode obtê-las investindo dinheiro de verdade no jogo, completando quests ou extraindo das cavernas. Jóias são usadas para comprar alguns itens, baús dourados, resetar contadores de missões, comprar stamina, dentre outras funções.

Stamina – Stamina, ou carne, é o que você precisa para fazer missões. São recuperadas com o tempo.

2.Manuseando e Otimizando seus Recursos

Ok, sabemos quais são os recursos, mas e daí? Nessa seção vou tratar de como utilizar da melhor maneira todos eles.

Começarei pelas jóias. Pode parecer loucura, mas o investimento primário de suas jóias deve ser em stamina. É recomendado comprar 120 de stamina com 50 jóias todos os dias, se possível. Os baús de ouro são um investimento arriscado para jogadores que não desejam gastar centenas de reais. Se você não quer gastar nada, o melhor que você tem a fazer é ganhar sua stamina extra diária. Lembre-se que stamina quer dizer experiência. Experiência quer dizer níveis. Níveis quer dizer novos equipamentos e habilidades! Ou ainda, se você quer gastar pouco, o pacote mensal te fornece 120 joias todos os dias por um pequeno preço. Com isso, você pode comprar 240 stamina todos os dias e se dar ao luxo de resetar alguns estágios Elite para conseguir mais pedras. É importante também comprar UMA vez ouro todos os dias, apenas para completar a missão diária.

Stamina/Carne: tá, agora você deve estar se perguntando “Mas como eu gasto toda a stamina que eu consigo em um dia? Ainda mais comprando 120 ou 240 a mais!!”. A resposta é: como for melhor para você. Mas que desgraça de resposta é essa?? Isso quer dizer que você deve repetir os estágios que forem convenientes para você, sejam os estágios normais para pegar equipamentos pros seus heróis ou os Elites para pegar pedras de evolução. Recomendo fazer antes os Elites, pois juntar as pedras para evoluir seus heróis é um processo longo. Ao evoluir um herói (aumentar suas estrelas), ele ganha mais força, agilidade e inteligência.
Se você já tem todos os equipamentos que precisa, fez os Elites que dava e ainda sobrou stamina… Pegue uns sapatos no último estágio do capítulo 1 ou no primeiro do capítulo 6. Todos os heróis usam sapatos em todos os níveis, então você vai acabar usando uma hora ou outra esses sapatos extras…

Ouro: dê prioridade para aumentar as habilidades do seu time principal. Um herói nível 30 com habilidades nível 1 é inútil! Tente mantê-las próxima ao nível do herói. Após o nível roxo, você pode começar a investir em encantamento de itens também. Mas só depois do roxo, ou você estará gastando muito dinheiro em algo que logo você vai jogar fora, quando promovê-los! Os status extras de encantamento não passam para a próxima promoção, eles se perdem e viram pó de encantamento. Como no nível roxo (~lv 50) você vai demorar mais para promover cada herói, vale a pena encantar os itens. No começo do jogo, você pode achar que é super pobre, que não tem ouro o suficiente, mas vá com calma. É uma tentação vender poções de experiência, mas evite fazer isso, você vai precisar delas no futuro. Na pior das hipóteses, venda algumas pedras de evolução de algum herói que você tem CERTEZA de que não vai precisar depois. Eu nunca vendi poção nem pedra e estou em dia com as contas…

3.Experiência

Existem dois tipos de experiência em Heroes Charge –  a experiência do herói e a SUA experiência, chamada de experiência do time.

Basicamente, você só pode treinar um herói até ele chegar no seu nível. Ou seja, se você é nível 32, o nível máximo que qualquer herói seu pode chegar é 32.

“E como ganho experiência de time?” – Cada ponto de stamina gasto se converte em 1 de experiência se a missão foi bem sucedida. Mas, acima disso, estão as missões diárias, que você pode encontrar no menu. Faça todas elas todos os dias. Elas são sua fonte primária de experiência. E são bem fáceis de completar, é só jogar!

“E como eu devo distribuir a experiência dos meus heróis?” – Bom, mantenha pelo menos 5 (seu time principal) no seu nível de time, seja usando eles em missões ou dando poções de experiência para eles (não tenha medo de usar poções para mantê-los no seu nível).

4.Compondo um time

Em geral, os heróis podem ser classificados em:
 -Tank: é aquele cara cheio de vida e defesas, que serve como um “saco de pancadas”. Ele deve ter status e habilidades que o ajudem a ficar vivo o maior tempo possível, enquanto o restante do seu time faz o estrago de verdade.
 -DPS: a sigla é usada para Damage Per Second ou Damage Per Strike. Ou seja, é o cara que serve para dar o máximo de dano possível no menor tempo possível.
 -Controle: são os heróis especializados em atrapalhar a formação inimiga. Têm habilidades que causam quaisquer tipos de efeitos negativos (“debuffs”) ao adversário, como atordoamento, lentidão, congelamento, silenciar, redução de dano, etc.
-Suporte: são os heróis que beneficiam os aliados de alguma maneira, seja curando ou dando efeitos positivos (“buffs”).

Os times equilibrados são compostos, normalmente, por 1 tank, 2 DPS, 1 controle e 1 suporte. Obviamente, toda regra tem exceções, principalmente se tratando de estratégia!
Algumas alternativas:
– 2 tanks: esse tipo de composição só vale a pena caso se utilize 1 tank na frente e 1 tank no centro. 2 tanks na frente não costuma ser uma boa estratégia, pois eles acabariam recebendo muito dano juntos e ao mesmo tempo.
-3 DPS: seja com 1 suporte ou com 1 controle, esta estratégia pode ser eficiente se os próprios DPS possuem algumas habilidades de controle ou de suporte.

5.Os heróis

A lista inteira de heróis fica para outro tópico em outro momento. Vou listar aqui aqueles que julgo mais importantes ou essenciais.

DPS

Sombra das Folhas – A princípio você pode pensar “Ah, eu ganhei ela no começo, deve ser uma porcaria”. Errado! No nível roxo ela ganha uma habilidade que aumenta o dano físico de todo o seu time, além de ter um dano muito alto em alvos individuais. Nos últimos níveis, sua ultimate pode destruir a linha de trás do adversário.

Mestre do Vento – Se você conseguir ela logo no início do jogo, ela vai ser bem útil. Causa bastante dano facilmente. Porém, após o roxo, ela acaba sendo deixada para trás, já que sua última habilidade não é lá grande coisa.

Guardiã Lunar – Um herói balanceado, para todos os propósitos. Oferece alto dano em área além de aumentar o ataque dos aliados.

Sapador Oculto – Um assassino de magos. Nos níveis baixos, ele é só um carinha frágil que vai morrer toda hora. Depois, principalmente no lv 73, ele se torna uma máquina de destruição de magos.

Domínio Arruinado – DPS de frente que cria ilusões e causa bastante dano. Só pode ser adquirido por VIPs altos.

Caminhante das Nuvens – DPS da linha central que causa muito dano, cria ilusões que deixam a formação do adversário extremamente confusa, batendo nas ilusões, atirando magias para trás… É uma desgraça de enfrentar. Também só pode ser adquirido por VIPs.

Maquinista – Evoluir ele no começo do jogo pode ser muito frustrante, mas, nos níveis mais altos, ele é um grande DPS.

Succubus – Um DPS mágico que fornece muito dano em área. Excepcional nos níveis iniciais.

 

Suporte

Comando – Sinceramente? Um herói essencial, não há por que não usá-la. Ela simplesmente tem buffs de ataque, de mágica e de agilidade! Como não amar isso? Aliado a isso, ainda tem atordoamento e uma ultimate em área! Junte as pedras dela na cruzada assim que possível e vá trabalhando para colocar ela em 5 estrelas!

Capelã – Sua utilidade é curar. Nada muito além disso. O encantar pode ser interessante, mas, honestamente, a grande utilidade dela é curar seu time nas missões e nas cruzadas. Curandeiros não são recomendados na Arena!

Xamã das Sombras – Um suporte meio aleatório, que oferece cura e, em algumas composições, pode ser a coisa mais chata que seus adversários verão na vida. Ele torna um aliado imortal por um tempo. Agora imagine um Sapador Oculto no meio dos magos inimigos sem poder receber dano!

 

Controle

Velha Maldição – Um mago de controle que causa uma quantidade monstruosa de dano mágico em área. Sua ultimate causa lentidão e depois de um tempo congela os inimigos, podendo interromper outras magias e te deixar dar dano grátis por um tempo!

Mágico do Gelo – Oferece bastante dano mágico distribuído e controle de grupo.

Mágico da Floresta – Boa para composições mágicas. Sua habilidade roxa diminui a resistência mágica dos inimigos.

Místico – Um mago de controle, meio suporte. Aumenta o dano mágico de todo o seu time, dá energia para os aliados, causa cegueira nos inimigos e sua ultimate carregada causa muito dano. Vale a pena investir nas pedras dele depois da Comando.

 

Tank

Chefe de Guerra – Só é útil após o nível roxo. Mas, após o nível roxo, é MUITO útil. Ele tem duas vidas, basicamente. Além de causar bastante dano e dar roubo de vida para todo seu time.

Cavaleiro da Morte – Essencial para cruzadas. Se você não tem um, é bom que alguém na sua guilda o tenha! Sua ultimate absorve dano e transforma em vida, além de ter habilidades de cura, escudo e redução de dano. Com ele, as cruzadas se tornam muito mais fáceis.

Lanceiro Errante – Útil caso você queira uma formação com dois tanques, já que ele é um herói bem durável que fica na linha central.

Mágico da Morte – Outro herói muito durável de linha central. Dependendo, pode ser utilizado até como tank principal.

Guardião dos Rasos – Um tank com habilidades de controle bem durável.

Psicopata – Ele é uma boa “isca” para um adversário que use o Sapador Oculto, pois ele é um tank com muita inteligência.

Mestre Bêbado – Tank com bastante dano, controle de grupo e redução de dano.

Casco de Ferro – Tank com bastante controle de grupo. Só dá pra pegar ele lá pro nível 65-70.

6.Composições

Arena – Não use curandeiros. Procure utilizar seus heróis de forma que eles se complementem. Escolher entre uma formação de ataque ou de mágica pode ser conveniente. Por exemplo, combinar Comando, Guardiã Lunar, Sombra das Folhas e Chefe de Guerra combina muitos buffs de dano físico. Ou utilizar o Místico em conjunto com outros magos e a Comando.

Grande Arena – aqui vale tudo. Você precisa combinar todos os seus heróis de modo a construir 3 times balanceados. Ou pelo menos 2 times.

Cruzada – Use e abuse do Cavaleiro da Morte e adapte os outros heróis para cada luta, colocando a Capelã quando precisar de cura.

Dicas gerais: Pense no que o seu herói faz e no que o inimigo faz. Por exemplo, não coloque um Sapador Oculto contra um time sem magos, isso seria jogar um herói fora. De maneira semelhante, não use um Místico com outros 3 DPS de dano físico, ou contra um time cheio de magos que não vão se importar com a cegueira. E por aí vai! Não existe uma receita fixa.

7.Sobre a Cruzada

A cruzada é liberada quando você atinge o nível 30. Nela, você deve enfrentar 15 batalhas. Ao final de cada batalha, você ganha um baú, que contém ouro e um item. Esse item pode ser até um herói! A cada 3 batalhas, você ganha pontos de cruzada, que podem ser usadas na loja da cruzada para trocar por pedras de evolução (como da Comando!).

A dificuldade está no fato de que seus heróis não se recuperam totalmente após cada luta, e se morrerem, morreram!
A única vantagem é que as barras de energia se conservam. Então você tem uma pequena vantagem no início de cada luta.

Existem duas aproximações possíveis para completar a cruzada:

1- Tenha heróis pra caramba, assim se um morrer, você substitui.

2-Estratégia! (Garanto que você vai gostar mais dessa). Primeiro, tenha em mente que as primeiras lutas são as mais fáceis. Os inimigos vêm em níveis mais baixos. É essencial não perder nenhum herói na primeira luta e economizar as barras de energia deles. Em geral, é impossível completá-la sem um Cavaleiro da Morte. Se você deu sorte em um baú ou em alguma outra cruzada e conseguiu o seu cavaleiro, ótimo. Caso contrário, alugue um da sua guilda. É bem provável que alguém o tenha!
Com o Cavaleiro da Morte em mãos, resta jogar com calma, manusear bem sua energia, prestar atenção na sua vida pra colocar a Capelã e te curar quando necessário. Uma dica é que você pode pausar a luta a qualquer momento e se retirar. Fazendo isso, você pode recomeçar a luta nas condições iniciais e repetir até que o resultado seja satisfatório. Nas últimas 3 lutas, vale tudo, elas são as mais difíceis e às vezes pode ser que você tenha que sacrificar alguém. Portanto, é bom ter algum reserva.

Segundo as dicas dentro do jogo e um pouco da minha experiência pessoal, formações bem sucedidas são:
Antes do nível roxo: Cavaleiro da Morte, Mestra do Vento, Velha Maldição, Comando e Capelã
Após o roxo: Maga da Morte, Maga da Floresta, Místico, Velha Maldição e Capelã

8.Caverna de Saque

A princípio, parece ser algo inutil, mas, se você tiver um pouco de tempo pra explorar, pode ser bem útil.

Existem duas opções na caverna: Dig e Plunder.
Em Dig, você pode criar a sua mina de ouro ou de poções.  Elas fornecem uma quantidade de ouro/poções de exp e jóias a cada hora. Você pode inclusive ajudar seus aliados a defender as cavernas indo no chat -> Caverna do Saque

Em Plunder, você procura uma caverna aleatória de alguém para saquear. Cada ataque consome 2 pães. Se o ataque for bem sucedido, você ganha uma pequena quantidade de ouro/poções e 1 jóia.

Supondo que você defenda duas cavernas de 10 horas e use todos os seus pães duas vezes num dia, você deve conseguir algo em torno de 40 jóias extras diárias!

9.Por que eu deveria confiar em você?

Você não precisa. Confie se quiser. Discorde, comente, discuta… Eu não sou nenhum Deus nesse jogo, apenas acho que tenho alguma experiência com ele para tentar ajudar os mais novos!
Tive várias dúvidas enquanto começava a jogar. Sei lá, sou o tipo de cara que gosta de sempre fazer o melhor possível, então pesquisei bastante sobre bastante coisa. Hoje sou lv 64 no servidor 39.

 

 

Posts Relacionados

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
Share on Facebook1Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Share on Reddit0Pin on Pinterest0

Deixe seu comentário!

comentários