Introdução
Archer é uma classe de DPS alto bem útil tanto pra PvE como PvP. A longas distâncias um Archer pode ser bem destrutivo, porém ele não é tão bom em 1×1, e obviamente, em combates melee ele praticamente não tem o que fazer após usar as skills de defesa mais detalhadamente descritas abaixo.
Talentos e Habilidades
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Mecânica e Habilidades
A princípio o jeito de jogar de Archer parece confuso, mas depois que se entende como funciona é bem simples.
A mecânica básica é que a skill do botão direito seleciona o tipo da flecha que você usará com o botão esquerdo. São três tipos de ataque e cada um deles pode ter 3 níveis:
Sharpened Arrow (é o padrão, sem trocar, que no momento está com o nome errado – Electric Arrow)
- Single Shot é teu ataque padrão, apenas de clicar o botão e soltar logo em seguida, costuma dar um dano baixo e serve mais para carregar a Concentration (vulgo a barra de “mana”).
- Piercing Shot é o nível 2, carregando até a segunda barrinha (Caso você tenha os 3 níveis), é um ataque em linha que atravessa alvos.
- Rain of Arrows é o nível 3, carregando ao limite da barra, é um ataque em área circular em um raio pequeno. No momento não é uma skill que vale a pena usar.
Electric Arrow
- Electric Shot é o primeiro nível, o alvo fica eletrificado e também acerta até outros 3 alvos próximos. Cada um deles toma Slow por 6 segundos.
- Pierching Discharge segundo nível da skill, acerta os inimigos em linha, e os atravessa, deixando os alvos em Stun por 2 segundos.
- Eletromagnectic Pulse é o terceiro nível da skill, acerta todos os alvos em uma área maior do que a Rain of Arrows, e ainda causa Stun por 2.5 segundos.
Fire Arrow
- Fiery Arrow é o primeiro nível, o alvo fica em Burn por 12 segundos, tomando dano até o Burn acabar.
- Aimed Shot é o seguundo nível, tem um bom base damage, single target e utiliza o Impulse se disponível.
- Wildfire Arrow é o terceiro nível, acerta todos os alvos em uma grande área, maior do que o Eletromagnectic Pulse. Todos os alvos atingidos pegam Burn e levam dano enquanto estiverem.
Entre as trocas do tipo de arrow, você gasta Concentration. Abaixo as outras skills do Archer que estou utilizando no momento:
Electric Rapid Fire (1) – Causa dano em um alvo e Stun.
Jump Shot (Z) – Skill defensiva, é ativada quando você usa um dash para trás, a skill causa um dano e dá um backflip recuando mais ainda.
Smoke Screen (X) – Causa uma névoa em uma área, dura 10 segundos. Se você se manter dentro da área, os alvos não podem mirar em você.
Trip I (C) – É ativada quando tem um alvo em range melee, derruba o alvo por 3 segundos.
Electric Barrier II (V) – Skill defensiva, forma uma barreira elétrica que paralisa oponentes ao tentarem cruzar. Se o Archer permanecer dentro da barreira, fica imune a stuns, slows e qualquer efeito negativo enquanto a barreira existir.
Siege Stance (R) – Faz o Archer ficar imóvel por 10 segundos. As skills dos botões do mouse mudam para Burning Shot que causa dano em uma área pequena e Burn nos alvos. Apesar de imóvel, fica imune a stuns, slows e outros efeitos negativos.
Talentos
Perfect Aim – Só funciona em PvE, causa 100% mais dano se você atacar o alvo fora de combate.
Easy Target – Faz um combo entre o efeito Burn e o Piercing Shot. Ele retira o Burn do alvo, mas em compensação causa 600% de dano do Piercing Shot.
Electrocapacity – Faz a Electric Barrier II durar mais 4 segundos.
Pyrophobia – Tem 20% de chance de desorientar o alvo por 3 segundos quando causar Burn.
Biting Flame – Faz o Burn causar 52% mais dano em inimigos com mais de 50% de HP. Também faz o Electric Rapid Fire e Burning Rapid Fire causar 62% mais dano em inimigos com Burn.
Jungle Law – Faz o Aimed Shot causar 60% mais dano em inimigos com mais de 50% de hp. Bom para PvP para abrir uma luta.
Loading Mechanism – Faz as trocas entre os tipos de flecha utilizarem 20 menos de Concentration.
Electric Disruption – Faz o Piercing Discharge e o Electromagnectic Pulse causar 500% mais dano em Shields. Bom para PvP contra classes que utilizam muito shield.
Symbols
- Maximum Recoil – Aumenta o dano crítico
- Ultimate Strength – Aumenta Strength
- Lacerated Wound – Deixa DoT após cada dano crítico
- Element of Surprise – Aumenta o dano pelos primeiros 8 segundos da luta
- Impact – Derruba o oponente no dano crítico
- Cold Calculation (Símbolo do Archer) – Aumenta o dano em 15% em inimigos com mais de 50%
Itens
Bow – Focar nos que tem o seguinte efeito: Single shot applies Accurate Shot to the target… Esse efeito stack até 3 vezes no mesmo alvo, e aumenta uma % de dano pra cada stack.
Sight – Focar no efeito: Electric Barrier I and II cooldown time is reduced by 10seconds. Diminuir o cooldown da Electric Barrier.
Amulets – Para PvE: Focar em Single Shot damage. Para PvP: focar em Aimed Shot Damage.
Rings – Focar nos stats principais: Luck e Strength. Nos secundários focarem Critical Chance e Accuracy.
Combos
PvE Single Target: Aimed Shot -> Fiery Arrow -> Electric Rapid Fire(Quando disponível) -> Piercing Shot
PvE Area: Wildfire Arrow -> Piercing Shot (procurando alinhar os alvos)
PvP: Aimed Shot -> Fiery Arrow -> Piercing Shot